segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Curta Doze e Meia discute a violência neste mês de outubro

Na próxima quinta-feira (09) o Curta Doze e Meia segue com a temática de outubro – "O ABC do Ferir" – e dá seguimento às discussões sobre a violência e suas representações no cinema brasileiro. Na programação desta semana estão os filmes "Sete Minutos", "O Filme Mais Violento do Mundo", "Olinda Bagdá" e "Ô".

As atividades acontecem às 12h30 e às 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Após a sessão das 19h haverá bate-papo com Igor Colares, codiretor do documentário pernambucano “Olinda Bagdá”.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia
 
Vídeos a serem exibidos:

Sete Minutos
(RJ)
Direção: Cavi Borges, Julio Pecly, Paulo Silva
Fic, 07min, 2007

Plano-sequência que mostra o acerto de contas entre dois traficantes.


O Filme Mais Violento do Mundo (MG)
Direção: Gilberto Scarpa 
Fic, 17min, 2009   

Raimundo, produtor de cinema fracassado, pede ajuda financeira ao amigo e produtor de sucesso J.C. para realizar seu próximo projeto. J.C. condiciona o apoio à mudança de estilo de Raimundo. Raimundo terá que fazer um filme visando o grande público e seguindo a cartilha do velho produtor: violência, sexo, não atores, favela e muitos tiros. Raimundo faz o que o produtor manda, mas um fato inesperado ameaça a conclusão do filme.


Olinda Bagdá (PE)
Direção: Igor Colares e Pinheiro Neto
Doc, 13min, 2009

Um soldado bombeiro deixa o Iraque para passar suas férias no carnaval de Olinda, em Pernambuco, e em seguida voltar ao trabalho na guerra. Filmagens casuais e conversas com o combatente americano, trazem à tona uma realidade que passa longe de ideologias ou nacionalismo. Contém cenas pesadas para menores de 18 anos.


Ô (PE)
Direção: Marcelo Coutinho
Exp, 25min, 2009    

Ô estrutura-se de maneira fragmentária enlaçando três seqüências dramáticas díspares. Dispares em forma, porém, semelhantes em conteúdo. O drama amoroso entre desiguais, a violência dos encontros inesperados, a espera paralisante por algum acontecimento formam o conjunto desta ficção experimental.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

ABC do Ferir
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2014
Todas as Quintas-feiras do mês
Sessões às 12h30 e 19h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário