segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Curta Doze e Meia se despede da temática CINEMA

Nesta quinta-feira (28) o Curta Doze e Meia se despede da temática “CINEMA” e exibe, em duas sessões, os vídeos “O Sanduíche”, “Sagatio”, “Inacabado”, “O Passageiro Obscuro” e “Vodka”. As atividades acontecem às 12h30 e às 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

Após a sessão das 12h30 contaremos com a presença de Sagatio, homenageado no documentário homônimo dirigido por Amaro Filho. Já na sessão das 19h, os diretores Márcio Farias e Victor Dreyer estarão presentes para o bate-papo com o público.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://youtu.be/adDMJhxnYqM


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

O Sanduíche
(RS)
Direção: Jorge Furtado
Fic, 12 min, 2000

Os últimos momentos de um casal, a hora da separação. O fim de alguma coisa pode ser o começo de outra. Outro casal, os primeiros momentos, a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema o sabor está nos olhos de quem vê.


Sagatio (PE)
Direção: Amaro Filho
Doc, 20min, 2012

Histórias contadas por Sagatio sobre a produção cinematográfica brasileira e sua trajetória. Com participação em centenas de filmes, Sagatio é figura indispensável no set de produção. É a história do cinema brasileiro na visão de um chefe eletricista que ama o que faz.


Inacabado (PE)
Direção: Márcio Farias
Fic, 15min, 2010

Você que encontrar este filme, tem por obrigação distribuir e divulgar esta obra prima de alguém tão especial e único quanto eu, Jorge Alves. Está em suas mãos o destino do cinema nacional a partir de agora e só dependerá de você qual será o seu destino. Cabe só a você esta decisão.


O Passageiro Obscuro (RS)
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro
Fic, 10 min, 2009

Um detetive entra em um vagão de trem onde encontra diferentes manifestações de uma força que assombra o lugar. Com participação de David Lynch.


Vodka (PE)
Direção: Victor Dreyer
Fic, 16min, 2010

Um cineasta alcoólatra da década de 20 tenta escrever o roteiro perfeito, mas como não tem vodka, ele não consegue começar. Tudo piora quando uma mulher que se diz ser sua assistente surge na sala, revelando ao cineasta que ele na verdade está dirigindo o filme onde ele mesmo é um personagem.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Cinema
Dias 07, 14, 21 e 28 de agosto de 2014
Todas as Quintas-feiras do mês
Sessões às 12h30 e 19h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário