segunda-feira, 7 de julho de 2014

Curta Doze e Meia integra Circuito Tela Verde em julho

Dando continuidade a programação do mês de julho, próxima quinta-feira (10) o Curta Doze e Meia exibe mais vídeos relacionados ao meio ambiente realizando a 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde. A atividade visa discutir desafios e propostas para as questões socioambientais, bem como divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, contribuindo com a construção de valores culturais voltados à sustentabilidade.

Com a programação “Circuito Tela Verde” o cineclube exibirá filmes da mostra nacional e curtas-metragens pernambucanos relacionados ao tema. As sessões acontecem todas as quintas-feiras, sempre às 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook:
http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



   
Vídeos a serem exibidos:

ANIMAÇÃO CTV - Energia Elétrica


Energia Eólica: A Caçada dos Ventos  
 
Direção: Thomas Johannes Bauer   
Doc, 26min, 2012 
   
Uma viagem no rastro dos ventos da Serra Geral na Bahia poderia surgir aventura, não fossem também rastros de devastação deixados pelos Parques Eólicos. Este vídeo-documentário faz esta viagem e revela o lado sujo da energia gerada pelos ventos, decantada pela propaganda de governos e empresas como “energia limpa”.


Escalada (SP)
Direção: Luciana Egut e Paulo Mupper   
Ani, 02min, 2012
   
O filme fala sobre o consumo sustentável através de uma história que se passa em uma ilha em forma de cubo.


Uma Chance para o Futuro - 1ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental (ES)
Direção: Arthur Costa e Giovana Vieira
Doc, 12min, 2013    

A Mostra de Vídeos – Curtas Ambiental é resultado do processo colaborativo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e escolas municipais, estaduais e particulares, tendo por objetivo primordial propiciar o reconhecimento da realidade vivenciada – geração e destinação de resíduos sólidos, inserir a percepção ambiental e discutir as possíveis mudanças dessa realidade cotidiana dos munícipios.


ANIMAÇÃO CTV – Água


Caixa
(SP)
Direção Luciana Eguti   
Ani, 01min, 2010 

Uma lembrança de que fazemos todos parte do mesmo planeta. O desmatamento e o aumento da poluição geram efeitos em cadeia e prejudicam a sociedade como um todo, o vídeo tem a intenção de alertar para esta problemática.


Pacífico (PE)
Direção: Jonathas Andrade
Ani, 11min, 2010

Um grande terremoto atua sobre a Cordilheira dos Andes, destacando o Chile inteiro do continente sulamericano. Como consequência, é devolvido o mar à Bolívia, a Argentina ganha costa dupla para os oceanos atlântico e pacífico, e o Chile se transforma em uma ilha flutuante sobre oceanos afora.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

5º Circuito Tela Verde
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de julho, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos) / 8603-9330 (Queops Negronski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário