terça-feira, 30 de julho de 2013

Cineclube Curta Doze e Meia participa da comemoração de aniversário do CCC Recife


Quarta-feira (31) é dia de festa no Centro Cultural Correios, no Recife Antigo! Neste ano de 2013 o espaço completa 04 anos e para comemorar o aniversário apresentará uma programação gratuita, a partir das 15h, com alguns dos projetos que ocupam ou já passaram por sua grade. O Cineclube Curta Doze e Meia, que não poderia ficar de fora dessa, inicia a comemoração realizando uma sessão especial para estudantes do Programa Jovem Aprendiz, do SENAC Recife.

O Curta Doze e Meia iniciou suas atividades em 2010, no período de comemoração de um ano do CCC Recife e tendo como um dos objetivos a maior interação entre o espaço cultural e a comunidade ao redor. De lá para cá o projeto ganhou fôlego e maior visibilidade, o que possibilitou aumentar seu raio de atuação para a comunidade escolar. Com as atividades escolares o Curta Doze e Meia busca incorporar à realidade dos jovens recifenses a discussão acerca do audiovisual e estimular a formação de cineclubes em ambientes educacionais da cidade.

Amanhã, às 15h, cerca de 70 estudantes terão acesso à programação com o tema “Nós Valorizamos as Diferenças!”, que é composta pelos vídeos Criaturas que nasciam em segredo (SP), O resto é silêncio (RJ) e pelos pernambucanos Até onde a vista alcança e Retratos.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

 
Vídeos a serem exibidos:

Criaturas que nasciam em segredo (SP)
Direção: Chico Teixeira
Doc, 21min, 1995

Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.


O Resto é Silêncio (RJ)
Direção: Paulo Halm
Fic, 23min, 2003

Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.


Até Onde a Vista Alcança (PE)
Direção: Felipe Peres Calheiros
Doc, 20min, 2007

Em 2005, a partir de uma reunião dos membros da Associação Quilombola do Sambaquim e Riachão do Sambaquim, surgiu a idéia de unir esforços em busca de um sonho coletivo. Um bingo para alugar um ônibus. Uma viagem para alcançar um sonho.


Retratos (PE)
Direção: Leo Tabosa e Rafael Negrão
Doc, 18min, 2010

Retratos conta a história de 06 travestis que desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da prostituição no Estado de Pernambuco. O vídeo mostra como a vida de cada um deles pode ser tão comum quanto à de qualquer outra pessoa.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Comemoração de 04 anos do CCC Recife
Dia 31 de julho de 2013, às 15h
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos) / (81) 8964-2101 (Queops Negronski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário