domingo, 10 de fevereiro de 2013

Curta Doze e Meia na ressaca da folia


Voltando à normalidade após a folia momesca, o Curta Doze e Meia continua nesta quinta-feira (14) a programação de fevereiro com o tema “O Mundo é Plural”, exibindo vídeos que têm como foco a diversidade sexual. A sessão é composta pelos curtas “Não gosto dos meninos”, “Bailão”, “Amanda e Monick” e após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. A programação é recomendada para maiores de 16 anos.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


Vídeos a serem exibidos:

Não gosto dos meninos (SP)
Direção: André Matarazzo e Gustavo Ferri
Doc, 2011, 18min

Não Gosto Dos Meninos é um projeto inspirado na campanha internacional “It Gets Better” que reuniu, durante 12 horas, 40 pessoas de backgrounds e histórias de vida completamente distintas com um objetivo comum: se mostrar. É uma iniciativa brilhante e que não acontece isolada, a temática já não é mais tão tabu como já foi, por exemplo: nos anos 90′, existe uma produção considerável de conteúdo desse tipo sendo realizada no Brasil, a fim de desmistificar, descontruir e desestigmatizar a homossexualidade nesse país.


Bailão (SP)
Direção: Marcelo Caetano
Doc, 2009, 17min

Depoimentos dos frequentadores do ABC Bailão, casa noturna que tem como diferencial o fato de ser voltada para o público gay maduro. Eles revelam a satisfação de estar em um local em que todos se veem como iguais.


 Amanda e Monick (PB)
 Direção: André da Costa Pinto
 Doc, 2009, 19min

Um paralelo entre as experiências familiares e profissionais de duas travestis do interior da Paraíba: uma professora e uma prostituta.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
O Mundo é Plural!
Dias 07, 14, 21, 28 de fevereiro de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário