segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Curta Doze e Meia inicia temática com foco na diversidade sexual


Na próxima quinta-feira (07) o Curta Doze e Meia inicia a programação de fevereiro com o tema “O Mundo é Plural!”. Durante todo o mês serão exibidos vídeos que têm como foco a diversidade sexual e como se dá a relação social entre pessoas com diferentes orientações sexuais. Esta primeira sessão é composta pelos curtas “Ópera Curta”, “”, “Solene Simpatia”, “O Piti Bull”, “Super Heróis do Sexo” e “Artifício e Acaso”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. A programação é recomendada para maiores de 16 anos.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:

Ópera Curta (RJ)
Direção: Marcelo Laffitte
Exp, 2004, 12min

Rio de Janeiro, Parada Gay, três personagens se encontram na multidão. O que elas buscam?


(RJ)
Direção: Felipe Sholl
Fic, 2007, 5min

Dois meninos de vinte e poucos anos exploram sua sexualidade em um banheiro público.


Solene Simpatia
Direção: Pedro Dell’orto
Fic, 2011, 10min

Um homem oculta seu desejo de se vestir como mulher. A desconfiança de sua vizinha a seus hábitos misteriosos a leva a vigiar Juan em busca de uma explicação para os estranhos acontecimentos. Enquanto sua vizinha o espia como pode, ele se transforma a cada novo acessório feminino que coloca. Com simpatia, o curta-metragem transpõe a construção de identidades de gênero a partir do vestuário.


O Pit Bull (RJ)
Direção: Allan Nóbrega
Animação, 2008, 1min

Tendo como cenário a praia de Ipanema, uma das mais belas e badaladas o mundo, duas pessoas aparentemente tão diferentes possuem algo em comum!


Super Heróis do Sexo
Direção: Dimas Oliveira Junior
Doc, 2010, 15min

Pois é, esses garotos são símbolo do êxtase e provocam curiosidade na cabecinha de milhares de mulheres mais resguardadas. Elas imaginam mil e uma coisas. Por que será que o homem, o "sexo forte" se submete a isso? O que falta na vida deles? Como é que mulheres, antes apontadas como "perfeitas para o amor", agora fazem sexo por sexo e até pagam pelos momentos de prazer? Como é o programa com esses garotos? Qual é o contratado? Como acontece o sexo pelo sexo entre homens jovens, outros homens e mulheres maduras? O outro lado dos Super-Herois do Sexo neste documentário.


Artifício e Acaso (PE)
Direção: Lucas Simões
Fic, 2011, 06 min

Um casal joga sinuca enquanto outro rapaz tenta escrever. Sedução, fraqueza e traição fazem parte do jogo em que o acaso é o elemento perturbador entre o processo de criação e seus próprios personagens.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
O Mundo é Plural!
Dias 07, 14, 21, 28 de fevereiro de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário