segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

“Paola” e “Mauro Shampoo” no Curta Doze e Meia


Neste mês de janeiro o Curta Doze e Meia promove sessões com o tema “Personalidades” e exibe vídeos dos mais diversos gêneros cinematográficos que tem como foco personagens importantes para a construção da nossa memória urbana e cultural. Na programação da próxima quinta-feira (17) estão os vídeos “Paola” e “Mauro Shampoo – Jogador, cabeleireiro e homem”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o diretor Leonardo Cunha Lima. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.


Vídeos a serem exibidos:

Paola (PB)
Direção: Caldas Brandão
Doc, 2004, 18min

José Bento dos Santos é um jovem que vive num povoado rural de 1.800 habitantes, com um dos piores Indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Lá é conhecido como Paola. Nas palavras da agricultora Sonia, sua vizinha, o que Paola tem de diferente dos outros habitantes da cidade é que “ele só conversa coisa de mulher”.


Mauro Shampoo – jogador, cabeleireiro e homem (PE)
Direção: Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle
Doc, 2006, 22min

Cinebiografia de Mauro Shampoo, ex-jogador de futebol e folclórico cabeleireiro da cidade de Recife. Com apenas um gol marcado em toda carreira, alcançou a fama como atleta-símbolo do Ibis Sport Clube, que entrou para o Guiness Book como “O pior time de futebol do mundo de todos os tempos”.





Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
Personalidades
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro de  2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário