terça-feira, 7 de agosto de 2012

Curta Doze e Meia continua a retrospectiva no mês de agosto



Nesta quinta-feira (09) o Curta Doze e Meia dá continuidade a Retrospectiva iniciada no mês passado e exibe vídeos que fizeram parte da programação do cineclube no ano de 2010. O público presente poderá conferir o clipe “A Cidade” e os curtas “Blá Blá Blá”, “A Distração de Ivan” e “Valente é o Galo”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.   

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, Coletivo NegoBom, Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.


CONECTE-SE CONOSCO: 

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:

A cidade (PE)
Videoclipe
Artista: Chico Science & Nação Zumbi 
Direção: Nilton Pereira e Didier Bertrand – 4 minutos


Blá Blá Blá (SP)
Direção: Andrea Tonacci 
Fic, 1968, 26 minutos 

O sentido do poder e da palavra em crise situam o homem que os manipula numa idêntica crise pessoal, humana. A farsa do discurso de intenção humanista é total e absoluta. Um ditador num momento de uma grave crise nacional, institucional, confrontado na cidade e no campo por revoltas e guerrilha, na busca de uma paz ilusória, faz um longo pronunciamento pela televisão. Mas a realidade impõese à sua ficção e o controle da situação escapa-lhe das mãos. Sobra-lhe uma patética confissão antes de ser tirado do ar.


A Distração de Ivan (RJ)
Direção: Cavi Borges e Gustavo Melo 
Fic, 2009, 15 min 

Ivan é um menino de 11 anos. Ele vive com a avó no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio ao seu cotidiano de brincadeiras e brigas com os amigos, ele irá amadurecer.


Valente é o galo (PE)
Direção: Fernando Spencer
Doc, 1974, 14 minutos 

Descreve minuciosamente os procedimentos necessários para a realização das “brigas de galo”, até chegar ao acontecimento em si.



Serviço: 

Retrospectiva Curta Doze e Meia
Dias 09 e 23 de agosto de 2012
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário