segunda-feira, 5 de março de 2012

Universo feminino é destaque no Curta Doze e Meia

Na próxima quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Curta Doze e Meia continua com sua programação em homenagem ao universo feminino, com o tema Mundo das Mulheres. Na sessão serão exibidos os vídeos “Eu e Crocodilos”, “Visita Íntima”, “Dalva”, “Eh Pagu, eh!” e “O Pedido”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com a cineasta Adelina Pontual. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom, da Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da Sambada Comunicação e Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.


CONECTE-SE CONOSCO: 


Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:


Eu e Crocodilos (SP)
Direção: Marcela Arantes
Fic, 2008, 17min

A descoberta do outro e os conflitos emocionais típicos da adolescência são expressados no cotidiano e nos sonhos de Raquel.


Visita Íntima (PR)
Direção: Joana Nin
Doc, 2005, 15min

O que faz uma mulher livre escolher um presidiário para desenvolver um relacionamento amoroso? Entre as personagens, algumas conheceram o companheiro na penitenciária, outras visitam o marido há décadas. Elas se sentem valorizadas e se consideram bem-amadas. São mulheres que insistem num relacionamento cheio de constrangimentos e privações, mesmo sofrendo as consequências dessa opção. Neste filme, o universo carcerário está presente quase que exclusivamente no relato das mulheres, e nunca sob o ponto de vista dos maridos.


Dalva (SP)
Direção: Caroline Leone
Fic, 2004, 10min

Visão poética do cotidiano de uma mãe solteira vivendo na cidade de São Paulo. O sonho contado pela filha transforma seu dia em objeto de reflexão sobre as possibilidades individuais de felicidade.


Eh Pagu, eh! (SP)
Direção: Ivo Branco
Doc, 1982, 15min

O filme acompanha a trajetória da vida e obra de Patrícia Galvão, a Pagu. Mulher do escritor Oswald de Andrade, participa com ele do Movimento Antropofágico, milita no Partido Comunista e mantém uma vida de ativismo até sua morte em Santos, em 1962, já afastada da política e ligada à cena teatral.


O Pedido (PE)
Direção: Adelina Pontual
Fic, 1999, 15min

Num velho casarão, uma velha senhora e sua jovem afilhada preparam-se para receber uma misteriosa visita que realizará um antigo desejo.



Serviço:


Cineclube Curta Doze e Meia
Mundo das Mulheres
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de março de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário