sábado, 17 de dezembro de 2011

O amor continua em cartaz no Curta Doze e Meia dias antes do Natal

Sempre com uma programação diferente, neste mês de festas o Curta Doze e Meia continua exibindo vídeos relacionados à temática “AMORES”. Na próxima quinta-feira (22) a sessão será composta pelos curtas “Amar”, “Três Contos de Réis”, “Interlúdio”, “Areia” e “São”.  Após a exibição haverá um bate papo descontraído com a cineasta Maria Pessôa. As sessões ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. Neste mês, o Curta Doze e Meia conta com o apoio da Sambada Comunicação e Cultura e do Cineclube Macaíba.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Amar
(RJ)
Direção: Carlos Gregório
Fic, 1997, 23min

Comédia sobre um assunto triste: o amor não correspondido. Frederico, que amava Laura, que amava Joana, que amava Raimundo...


Três Contos de Réis (PE)
Direção: Maria Pessôa
Fic, 2008, 12min

Três Contos de Réis é uma história de amor e traição, de paixão e desejos ocultos, que culmina com um duelo entre duas mulheres que amam o mesmo homem. Duas mulheres, dois desejos, dois sentimentos diferentes, porém com a mesma intensidade. Adaptada de um trecho do romance A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela e ambientada no Recife no final do Século XIX.


Interlúdio (RS)
Direção: Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil
Fic, 1983, 08min

Entre um amor desesperado, daqueles que acabam com a louça no chão, e uma paixão romântica, daquelas que parecem que nunca vão acabar, um freqüentador de supermercados tem um caso passageiro com a menina da caixa.


Areia (SP)
Direção: Caetano Gotardo
Fic, 2008, 12min

A areia está um pouco quente. Eu encosto nela com a mão e com as pernas. Nós estamos sentados. Sua bermuda é vermelha. Seu nome. Uma pedra de sal na minha boca.


São (PE)
Direção: Pedro Severien
Fic, 2009, 15min

Lúcio descobre uma carta escrita pelo pai pouco antes dele morrer. O conteúdo da carta é tão perturbador que a sua vida conjugal muda. Ele se deixa envolver numa aura de silêncios e vácuos. Uma nostalgia mórbida traz a tona uma percepção doentia do seu relacionamento com Maria Luisa. Tornam-se incomunicáveis, provocando mútuo desencanto. Os dois iniciam um perigoso jogo de poder.




Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

AMORES
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de dezembro de  2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário