domingo, 9 de outubro de 2011

Documentário de Silvio Tendler em exibição no Curta Doze e Meia

Dando continuidade à programação do mês de outubro que está integrando o Circuito Tela Verde, o Curta Doze e Meia exibe nesta quinta-feira (13) o média-metragem “O Veneno está na mesa”, dirigido por Silvio Tendler, e após a exibição ocorrerá um bate papo descontraído com o público presente. As sessões do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Organizado em conjunto pelas Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, por meio do Departamento de Educação Ambiental do MMA, e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com participação do Programa Cine Mais Cultura, o Circuito Tela Verde é uma das ações de educomunicação do DEA/SAIC/MMA, em sintonia com os princípios do Programa Nacional de Educação Ambiental.

Em Recife, o circuito conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é do Cineclube Curta Doze e Meia, Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.


CONECTE-SE CONOSCO:


Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Informações sobre o vídeo:

O Veneno está na mesa (RJ)
Direção: Silvio Tendler
Doc, 50min, 2011

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. Este documentário denuncia a problemática causada pelos agrotóxicos e faz parte de um conjunto de materiais elaborados pela Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.



Serviço:

Curta Doze e Meia
"CIRCUITO TELA VERDE"
Dias 06, 13, 20 e 27 de outubro de 2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário