segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curta Doze e Meia se despede da temática ambiental nesta quinta (27)

Na próxima quinta-feira (27) o Curta Doze e Meia se despede da temática de outubro exibindo curtas relacionados ao meio ambiente. Na programação estão os vídeos “Mecânica Sentença”, “Sobre-viver”, “O Naturalista”, “Sentimentário”, “Cinzas”, “A Ilha” e “Sentado na beira do rio”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o público presente. As sessões do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30, com entrada gratuita.

Organizado em conjunto pelas Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, por meio do Departamento de Educação Ambiental do MMA, e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com participação do Programa Cine Mais Cultura, o Circuito Tela Verde é uma das ações de educomunicação do DEA/SAIC/MMA, em sintonia com os princípios do Programa Nacional de Educação Ambiental.

Em Recife, o circuito conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é do Cineclube Curta Doze e Meia, Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.
 

ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=Ni6Corve8UQ

CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Mecânica Sentença
(PE)
Direção: Guilherme Patriota
Clipe, 07min, 2008

No dia 20 de agosto de 2007, pescadores, moradores e ativistas, reunidos na Ilha de Deus, realizaram uma barqueata em protesto contra o lixo que é depositado nos rios que banham Recife.


Sobre-viver (MG)
Direção: Renata Amorim
Doc, 09min

O documentário mostra a realidade de Maria e Edna, duas catadoras de rua de Belo Horizonte. Elas revelam suas perdas, crenças, medos e sonhos a documentarista, que explora com sutiliza e com planos cheios de sensibilidade uma vida tão marginalizada.


O Naturalista (RJ)
Direção: Rodrigo Maia
Fic, 06min

O ano é 2091. Um garoto sobrevive isolado em uma região de mata. O ar é irrespirável e a máscara de gás é fonte de agonia. O menino busca um sentido em meio a imponência da Natureza.


Sentimentário (RS)
Direção: Carolina Gaessler
Ani, 05min

Menino inconformado com a frieza das palavras no dicionário resolve tomar uma atitude.


Cinzas (SE)
Direção: André Aragão
Fic, 09min

Enquanto o planeta retrocede, um professor tenta evitar a catástrofe gradativa através da conscientização, começando por seus alunos.


A Ilha (DF)
Direção: Alê Camargo
Ani, 09min, 2008

A história de Edu, que fica ilhado em uma metrópole. O filme aborda de maneira bem-humorada as dificuldades de se viver em uma cidade grande.


Sentado na beira do rio (PE)
Direção: Daniel Castelo Branco e Arthur Canavarro
Clipe, 06min, 2008

Às margens do rio Beberibe, o mais poluído das cidades de Recife e Olinda, existe a comunidade Beira Rio. É no trecho é o mais sujo do rio. O videoclipe retrata o cotidiano de uma criança da comunidade.



Serviço:

Curta Doze e Meia

"CIRCUITO TELA VERDE"
Dias 06, 13, 20 e 27 de outubro de 2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário