segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais diversidade no Curta Doze e Meia desta quinta (15)

Na próxima quinta-feira (15) o Curta Doze e Meia continua mostrando na tela o que há de mais diverso na sociedade em que vivemos com a programação do mês de setembro –  “Nós valorizamos as diferenças!”. Serão exibidos os vídeos “Príncipe do Fogo”, “O Profeta das Cores”, “Rasgue minha roupa” e “Alma Cega”. Após a exibição haverá um bate papo descontraído com o público presente. As sessões do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Este projeto conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. Neste mês, o Curta Doze e Meia conta com o apoio do Cineclube Macaíba.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=N_GAvI8kuF4


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter
: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia




Vídeos a serem exibidos:

Príncipe do Fogo
(RJ)
Direção: Sílvio Da-Rin
Doc, 11min, 1984

Febrônio Indio do Brasil, “inimigo público número um” para a crônica policial dos anos 1920, foi o primeiro brasileiro a ser recolhido a um manicômio judiciário, onde permaneceu preso 58 anos. O filme registra seus últimos dias de vida e recupera a lenda de um dos personagens que mais marcou as relações entre Psiquiatria e Direito no Brasil.


O profeta das cores (SP)
Direção: Leopoldo Nunes
Doc, 28min, 1995

Institucionalizado desde os 3 meses de idade, Antonio da Silva Nascimento passou sua vida em orfanatos, reformatórios, prisões e manicômios, ganhando a liberdade aos 42 anos de idade, após uma reclusão de 17 anos no Manicômio Judiciário de Franco da Rocha. Nas ruas, morando sob pontes e catando papelão, Antonio descobre a pintura. Intitula-se o Profeta das Cores e logo torna-se unanimidade de público e crítica, exorcizando a consciência histórica da civilização em seus golpes coloridos contra telas e muros.


Rasgue minha roupa (SP)
Direção: Lufe Steffen
Fic, 11min, 2002

As aventuras do Bofe na Coleira, perdido na selva de pedra da cidade grande, eternamente perseguido por personagens bizarros.


Alma Cega (PE)
Direção: Camilo Cavalcante
Fic, 05min, 1997

Cego Jeremias. Alma Cega que vaga pelo seu interior.



Serviço:

Curta Doze e Meia
"NÓS VALORIZAMOS AS DIFERENÇAS!"
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro de  2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário