sábado, 17 de setembro de 2011

Curta Doze e Meia recebe instituição com atividades escolares

Nesta terça-feira (20) o Curta Doze e Meia promove mais uma sessão voltada à demanda escolar que se insere na nova etapa do projeto. Desta vez participarão da atividade estudantes do Colégio Estadual Martins Júnior, do bairro da Torre/Recife e a exibição terá início às 15h, no auditório do Centro Cultural Correios. Na programação estão alguns dos vídeos exibidos durante o mês de setembro para o público em geral e as informações podem ser conferidas logo abaixo.

Com as atividades escolares o Curta Doze e Meia busca incorporar à realidade dos jovens recifenses a discussão acerca do audiovisual e estimular a formação de cineclubes em ambientes educacionais da cidade. O projeto conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. No mês de setembro, o Curta Doze e Meia conta com o apoio do Cineclube Macaíba.



CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter
: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/CurtaDozeMeia 
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Criaturas que nasciam em segredo
(SP)
Direção: Chico Teixeira
Doc, 21min, 1995

Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.


O Resto é Silêncio (RJ)
Direção: Paulo Halm
Fic, 23min, 2003

Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.


Até Onde a Vista Alcança (PE)
Direção: Felipe Peres Calheiros
Doc, 20min, 2007

Em 2005, a partir de uma reunião dos membros da Associação Quilombola do Sambaquim e Riachão do Sambaquim, surgiu a idéia de unir esforços em busca de um sonho coletivo. Um bingo para alugar um ônibus. Uma viagem para alcançar um sonho.

 
Retratos (PE)
Direção: Leo Tabosa e Rafael Negrão
Doc, 18min, 2010

Retratos conta a história de 06 travestis que desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da prostituição no Estado de Pernambuco. O vídeo mostra como a vida de cada um deles pode ser tão comum quanto à de qualquer outra pessoa.



Serviço:

Curta Doze e Meia

"Nós valorizamos as diferenças! – Sessão Escolar"
Dia 20 de setembro de 2011
Terça-feira, às 15h

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário