sábado, 23 de julho de 2011

Última sessão de julho no Curta Doze e Meia

Nesta quinta-feira (28) o Curta Doze e Meia encerra a temática de julho – “Dança e Cia.” – exibindo os vídeos “Figuras da Dança – RUTH RACHOU”, “Raio X” e “Duo Elo”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com o público presente. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Este projeto conta com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal. No mês de julho, o Curta Doze e Meia conta com o apoio da 9ª Mostra Brasileira de Dança, da Associação Pró-Dança, da São Paulo Companhia de Dança e da Secretaria Estadual de Cultura / Governo de São Paulo.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=GfnoflN1FBU&feature=share


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Figuras da Dança – RUTH RACHOU

Direção: Inês Bogéa e Sergio Roizenblit
Concepção: Iracity Cardoso e Inês Bogéa
28min, 2009, doc

Uma das artistas fundamentais da dança moderna no Brasil, Ruth Rachou iniciou sua carreira no histórico Ballet do IV Centenário (1954) e influenciou toda uma geração da dança. Tem uma extensa carreira profissional como bailarina, coreógrafa e professora. Como atriz, participou de filmes produzidos pelos estúdios da Vera Cruz, e dançou no balé da TV Record. No Brasil, foi responsável pela disseminação de algumas dessas técnicas de dança moderna americana e, em 1972, abriu o Espaço de Dança Ruth Rachou, que, além de aulas regulares de técnicas de dança moderna e pilates, é um lugar de reflexão e diálogo sobre as artes cênicas.


Raio X (RJ)
Direção: Cavi Borges e Paulo Azevedo
13min, 2009, doc

O processo de criação do espetáculo da Cia Membros de Danças.

Duo Elo (PE)
Direção: Lírio Ferreira e Paulo Caldas
13min, 1992, videodança

A coreografia – parte do espetáculo Heptágono (1991 Recife/PE) – é inspirada na relação amorosa entre duas pessoas, entre dois pontos, utilizando o dilema do ser que ama e do ser que é amado. A linguagem do conflito: o homem X a mulher, o preto X o branco, a paixão X a razão, a fuga X a necessidade. Essa relação de conflito é interpretada por Maria Eduarda Gusmão, de cor branca, representando a mulher, e por Robson Duarte, bailarino negro, representando o homem.


Serviço:

"DANÇA E CIA."

Dias 07, 14, 21 e 28 de julho de 2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário