terça-feira, 7 de junho de 2011

Cenário musical recifense e brasileiro no Curta Doze e Meia

Na próxima quinta-feira (09) o Cineclube Curta Doze e Meia dá continuidade à temática do mês de junho, “Quem canta seus males espanta”, e exibe para o público recifense os vídeos “Se liga na parada... Ou um abraço”, “A Estória de Clara Crocodilo”, “Do Morro?”, “A Última Fábrica” e “O mundo é uma cabeça”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com Bidu Queiroz e outros convidados. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Com a retomada das atividades no mês de junho, o Cineclube Curta Doze e Meia apresentará algumas novidades. A principal delas é focada no trabalho a ser realizado uma vez por mês com escolas públicas do Recife, buscando incorporar à realidade dos nossos jovens a discussão acerca do audiovisual e estimulando a formação de cineclubes nesses ambientes educacionais. Para desenvolver tal trabalho, nesta nova etapa contamos com o patrocínio dos Correios e o apoio do Coletivo NegoBom e da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. A realização é da Casa de Produção, Centro Cultural Correios e Governo Federal.


CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut: Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:

Se liga na parada... Ou um abraço
(PE)
Direção: Michelle Assumpção
22 min, 1997, doc

Este vídeo analisa o movimento hip-hop "no Recife dos anos 90", do estilo de vida de jovens que abraçam seu ritmo e ginga à busca de uma "atitude" e do som de bandas como Faces do Subúrbio.


A Estória de Clara Crocodilo (SP)
Direção: Cristina Santeiro
11min, 1980, fic

O locutor de uma rádio pirata narra a fuga do perigoso marginal Clara Crocodilo de um presídio de segurança máxima. Acompanhamos a perseguição do bandido pela cidade de São Paulo, com enquadramentos de HQ. Baseado na música Clara Crocodilo, de Mario Lucio Cortes e Arrigo Barnabé.


Do Morro? (PE)
Direção: Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro
20 min, 2010, doc

Direciona o foco sobre o sucesso do cantor João do Morro e relaciona o fenômeno com sua história, seu processo criativo e os mecanismos contemporâneos de divulgação da cultura.


A Última Fábrica (RJ)
Direção: Felipe Nepomuceno
8min, 2005, doc

Plano seqüência sobre a Polysom, última fábrica de discos de vinil da América Latina.


O mundo é uma cabeça (PE)
Direção: Bidu Queiroz e Cláudio Barroso
17min, 2004, doc

O mundo é uma cabeça é um registro do movimento musical pernambucano manguebeat. Imagens inéditas de Chico Science, que conduz o documentário a bordo do seu "galaxe" num passeio noturno pelo velho bairro do Recife.


Serviço:

"Quem canta seus males espanta"
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de junho de 2011
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário