terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Última sessão do ano no Curta Doze e Meia


Na próxima quinta-feira (16) o Cineclube Curta Doze e Meia encerra suas atividades de 2010 com três vídeos baseados nas obras dos escritores pernambucanos Osman Lins e Raimundo Carrero. Na programação estão os curtas “A Partida”, “A minha alma é irmã de Deus” e “Ossos do Ofício”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com Luci Alcântara e outros convidados. A exibição começa às 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste. A partir de janeiro de 2011 o cineclube irá funcionar quinzenalmente e as datas serão divulgadas em breve.


ASSISTA A NOSSA VINHETA: http://www.youtube.com/watch?v=ZMPGLUpw_Rg


CONECTE-SE:

Twitter:
http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Curta-Doze-e-Meia/174917149187309
Perfil no Orkut:
Cineclube Curta Doze e Meia
YouTube:
http://www.youtube.com/user/curtadozemeia


Vídeos a serem exibidos:

A Partida

Direção: Sandra Ribeiro
Fic, 19min, 2003

Um velho ilhado na cidade grande vê o mundo da janela de seu apartamento. Viajando na lembrança, volta ao interior de Pernambuco quando, ainda jovem, sonhava em partir. Para isso, era preciso romper com a avó, sua raiz nesse fim de mundo. Adaptação de um conto de Osman Lins.

A minha alma é irmã de Deus 
Direção: Luci Alcântara
Fic, 18min, 2009

Camila é uma jovem solitária que deseja ser santa para desfilar no exército das onze mil virgens do Paraíso. Numa tarde em Recife, conhece o pastor-músico Leonardo, fundador da seita “Os soldados da Pátria por Cristo”, que resolve seqüestrá-la e pegar dinheiro do pai da moça, que por sua vez, não se importa com o paradeiro da filha. Abandonada por seu mentor, ela vê sua vida naufragar em meio à solidão, o desapego material e a loucura.

Ossos do Ofício
Direção: Camila Rocha, Luciano Branco, Ricardo Arruda, Thiago de Albuquerque e Yure Serbedja
Fic, 12min, 2010

Ismael, marceneiro desempregado e pai de dois filhos, que sobrevive catando lixo para amenizar a situação de miséria em que vive junto a sua família. A realidade se complica ainda mais, quando ele se vê só, abandonado por sua esposa, que fugira deixando-lhe as crianças. Profissional habilidoso, porém frustrado, arranca as portas do barraco onde mora e constrói ataúdes para sepultar vidas e a esperança esquecida naquele lugar. Baseado no conto “O Artesão I” do escritor Raimundo Carrero.



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dia 16 de dezembro de 2010, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / (81) 9950-0166 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário