terça-feira, 7 de setembro de 2010

Homenagem ao Ciclo de Recife e cinemas de bairro no Curta Doze e Meia

Nesta quinta-feira (09) o Cineclube Curta Doze e Meia exibirá os vídeos “Estrelas de celulóide”, “Almeri e Ari: Ciclo do Recife e da Vida”, “História de amor em 16 quadros por segundo” e “Sombras, Adeus”. Os curtas-metragens fazem parte da programação do mês de setembro - “Retrospectiva Fernando Spencer” - que exibirá durante todo o mês obras da carreira do cineasta pernambucano. Após a sessão haverá um bate papo com Spencer e outros convidados. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Uma das preferidas do cineasta, a ficção “Estrelas de Celulóide” é uma visão poética de um chá reunindo cinco estrelas do Ciclo de Recife. Já o casal Ari Severo e Almeri Esteves, principais atores do Ciclo, são o foco do documentário “Almeri e Ari: Ciclo do Recife e da Vida”. A paixão e a aventura do fazer cinema em Recife nas primeiras décadas são contadas por Ary Severo e Jota Soares no filme “História de amor em 16 quadros por segundo”, co-dirigido com Amin Stepple. Encerrando a exibição, o curta “Sombras, Adeus” é uma homenagem aos cinemas de bairro no Recife que viraram lojas comerciais.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste.


Fernando Spencer: Conhecido como "cineasta das três bitolas" (super 8, 16 e 35 mm), Spencer começou sua carreira de cineasta em 1969. Esmiuçar facetas da tradição e do cotidiano de Pernambuco foi a principal meta perseguida pelo jornalista que foi um dos pioneiros do estilo Super Oito de fazer cinema, maioria no formato documentário. Atualmente, o cineasta é um dos Patrimônios Vivos de Pernambuco.

Nossa vinheta: http://www.youtube.com/watch?v=6sWIQ_B8FN0&

Programação completa: http://curtadozemeia.blogspot.com


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro de 2010
todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 / (81) 9950-0166
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário