segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Obras de Fernando Spencer no Curta Doze e Meia de setembro


Iniciando sua programação do mês de setembro, o Cineclube Curta Doze e Meia exibe nesta quinta-feira (02) o média-metragem “Paixão de Cinema”. O vídeo inaugura a “Retrospectiva Fernando Spencer” que exibirá durante todo o mês obras da carreira do cineasta pernambucano. Também serão exibidos vídeos que prestam homenagem a esse que é um dos mais produtivos realizadores do Estado. Após a sessão haverá um bate papo com Spencer e outros convidados. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Com direção de Marcílio Brandão, o documentário “Paixão de Cinema” é um vasto painel sobre a carreira e a obra de Fernando Spencer. Trechos de filmes do cineasta ilustram e reforçam depoimentos de pesquisadores, jornalistas, produtores, cineastas, atores e amigos que acompanharam ou participaram dos seus projetos. Entre os depoimentos estão os de Geneton Moraes Neto, Mônica Silveira, Paulo Caldas, Lula Cardoso Ayres Filho, Paulo Cunha, Celso Marconi, Severino Dadá, Alexandre Figueroa, entre outros. A obra ainda é uma homenagem ao produtor Genivaldo di Pace, que viabilizou a maioria dos filmes de Spencer.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste.


Fernando Spencer: Conhecido como "cineasta das três bitolas" (super 8, 16 e 35 mm), Spencer começou sua carreira de cineasta em 1969. Esmiuçar facetas da tradição e do cotidiano de Pernambuco foi a principal meta perseguida pelo jornalista que foi um dos pioneiros do estilo Super Oito de fazer cinema, maioria no formato documentário. Atualmente, o cineasta é um dos Patrimônios Vivos de Pernambuco.


Programação completa: http://curtadozemeia.blogspot.com


Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de setembro de 2010
todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 / (81) 9950-0166
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário