domingo, 8 de agosto de 2010

Clássico entre Pernambuco e Rio de Janeiro no Curta Doze e Meia


Dando continuidade a programação de agosto que tem como tema “O Futebol é Paixão Nacional!”, na próxima quinta-feira (12) o Cineclube Curta Doze e Meia exibirá os vídeos Dia de Clássico (PE) e Perigo Negro (RJ). Após a sessão haverá um bate papo com Paulo Sano, co-diretor do curta pernambucano. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.

Projeto de conclusão do curso de graduação em Comunicação Social, o documentário Dia de Clássico retrata a cidade de Recife no dia de um dos mais importantes clássicos futebolísticos do Estado (Sport X Náutico). Já o vídeo Perigo Negro, do consagrado cineasta Rogério Sganzerla, é uma ficção que nos mostra a vida de um jogador de futebol a partir do ponto de vista de um cartola.

O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste.


Vídeos a serem exibidos:

Dia de Clássico
– PE – 2010 - 23 min - Direção: Paulo Sano e Rafael Travassos - Filme de imagens da cidade no dia de um dos mais importantes clássicos futebolísticos de Pernambuco (Sport X Náutico). Em uma proposta coletiva, os realizadores convidaram quatro fotógrafos para registrarem simultaneamente os acontecimentos do dia da partida, procurando evidenciar sua presença e interferência no ritmo da cidade, sem representações diretas do jogo.

Perigo Negro – RJ – 1992 - 28 min - Direção: Rogério Sganzerla - Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo cartola Moscosão, que liquida com a carreira do craque.


Nossa vinheta: 



Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia

Dias 05, 12, 19 e 26 de agosto de 2010
todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: (81) 9223-2182 / (81) 9950-0166
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário